Rua Emiliano Ramos, 399 - Sala 01, - Centro, Lages - SC, 88502-215
dúvidas? entre em contato conosco: (49) 3224-5017
Meus Pedidos
Seu carrinho está vazio!

Leia nossas postagens

Categoria: casamentos
29 de Junho de 2018

7 melhores doces para casamentos

O grande momento está sendo planejado. Decoração, música, janta e está quase tudo decidido. No entanto, é um pouco comum deixar as sobremesas pra depois, porém, os doces fazem toda a diferença em festas de casamento. Neste artigo comentaremos sobre os sete melhores doces para casamentos e como eles podem ser escolhidos pelo casal.

Por que escolher bons doces?


Os doces podem ser uma das partes mais importantes, já que eles vêm logo depois da janta ou também podem ser servidos durante o casamento para criar uma harmonia entre os convidados. Todas as guloseimas são servidas durante e depois da cerimônia. É importante, portanto, escolher bons doces.

Além disso, bons doces são aqueles que se adaptam a quaisquer tipos de paladar ou aqueles que são escolhidos de forma que agradem a maior parte dos paladares dos convidados da festa.

Para conquistar todos os convidados, é essencial que se faça um esforço para escolher os doces certos.

1 - Bem casado


O bem casado é muito tradicional e continua aparecendo bastante nas festas de casamento de hoje em dia. Como esse doce é servido dentro de uma embalagem, é interessante que o casal escolha essa embalagem de forma que combine com a decoração do casamento.

2 - Brigadeiro


Conhecido por ser tradicional em qualquer tipo de festa, o brigadeiro é essencial até mesmo em casamentos. Apesar de não ser sofisticado ou não ser diferenciado, todos que gostam de doces apreciam um bom brigadeiro tradicional. Pode-se dizer, até, que o brigadeiro é amado por todo mundo.

3 - Beijinho


O contrário do brigadeiro, o beijinho, é a sua versão de chocolate branco. Existe certa rivalidade entre algumas pessoas, pois preferem brigadeiro a beijinho e vice-versa. Discordâncias à parte, o beijinho não só atrai o paladar de tantas pessoas quanto faz o brigadeiro, como também combina o seu visual com o tema do casamento.

4 - Trufas


Conhecidas por serem recheadas de frutas, as trufas são elegantes e dão uma grande consistência para sua mesa de doces, além de agradarem quase todos. As formas em que as trufas vêm podem ser customizadas ou selecionadas de acordo com o tema da festa, o que permite uma melhor harmonização do ambiente com o doce. Apesar das trufas serem feitas majoritariamente com frutas dentro, a trufa mais conhecida e tradicional é a trufa de chocolate.

5 - Brigadeiro de morango


Outro doce famoso e tradicional, o brigadeiro de morango é bastante semelhante ao brigadeiro de chocolate. Na verdade, somente o ingrediente crucial, que é o chocolate em pé, se altera no processo de fazer o brigadeiro de morango.

Além de ser gostoso, o brigadeiro de morango traz uma diferença no visual devido a sua coloração rosa.

6 - Cupcakes


Por ficarem famosos recentemente, os cupcakes continuam sendo utilizados em festas gerais, inclusive nas de casamento. Eles são bonitos e são excelentes guloseimas, podendo ser empilhados de forma que aparentem ser um grande bolo. Além disso, seus sabores podem variar do doce de chocolate até cupcakes com pedaços de frutas dentro.

7 - Casadinho


Fechamos a lista com o casadinho que como o nome já diz, é o docinho feito da união entre dois sabores diferentes: o brigadeiro e o beijinho.

@docesmakmassas