Rua Emiliano Ramos, 399 - Sala 01, - Centro, Lages - SC, 88502-215
dúvidas? entre em contato conosco: (49) 3224-5017
Meus Pedidos
Seu carrinho está vazio!

Leia nossas postagens

Categoria: doces-finos
27 de Novembro de 2018

Aprenda a organizar uma mesa de doces

Organizar uma mesa de doces em uma festa parece tarefa fácil, mas não se engane. Por vezes, essa é uma tarefa bem complicada, especialmente se você não entende muita coisa de decoração!
Bem, existem diversas formas de organizar uma mesa, isso vai depender de muitos fatores: o tipo, o tema, o orçamento e, acima de tudo, o gosto de quem vai organizar a festa. Afinal, é o dono da festa que tem que gostar da forma como foi arrumada a sua mesa de doces.
Vamos aqui dar algumas dicas preciosas.

Festa infantil


Para festas infantis, quanto mais colorida for a decoração, melhor! Crianças adoram cores, elas chamam muito a atenção. Em festas infantis, é muito importante adequar a decoração da mesa de doces ao tema da festa.
Hoje, existem no mercado, kits completos de decoração que já vem com forminhas para doces, então, se este for o seu caso, escolha o tema, compre o kit e mãos a obra.
O bolo deve estar no centro da mesa, recomendamos que, se for o caso, em uma festa mais demorada, ou em dias mais quentes, na mesa haja um bolo decorativo, enquanto o verdadeiro fica refrigerado.
Espalhada pela mesa, deve estar a decoração, como bonecos, bexigas, ou o que vier no kit. Em torno dessas decorações devem estar distribuídos os doces em suas respectivas caixinhas, com os temas.
Você pode colocar os doces intercalados entre si, ou em uma parte apenas brigadeiros, em outra os beijinhos, outra camafeus, e assim por diante. Em caso de festas infantis, não é preciso nada muito sofisticado, apenas que chame a atenção e que seja do agrado dos pequenos. Outra ideia é, ao invés dos kits, você mesmo montar a decoração.
Por exemplo, em uma festa de menina, uma decoração com tema de princesa, em uma mesa branca, sem toalha, coloque bandejas da cor escolhida para o tema. Pode ser de papel mesmo, espalhados pela mesa, e dentro de cada uma coloque os doces, desta vez separados, em uma brigadeiros, em outra beijinhos, outra bicho de pé, e assim por diante. Enfeite a barra da mesa com papel colorido ou guirlandas coloridas.
Também em uma mesa branca, sem tema algum, podem ser colocados vários vasos de vidro transparentes com confetes, gomas, balas, pirulitos, amendoins coloridos, e em volta destes coloque os docinhos tradicionais apenas como enfeites. Esse tipo de decoração dispensa o uso do bolo para decorar, ele será apenas para a hora dos “Parabéns”.

Festa adolescente


Os adolescentes já não gostam mais daqueles temas de carros, princesas etc... estão ansiosos para entrar na vida adulta, então porque não deixa-los dar uma espiadinha?
Uma boa mesa de doces para adolescente dispensa decoração comprada pronta, tem que usar a criatividade mesmo! Temas como neon, bandas de rock, preto e branco, cassino e essas coisas. Depende muito do gosto do adolescente, nesse período quem vai escolher o tema é ele, não os pais!
A mesa já não comporta bolo, este deve ser levado somente na hora de cantar parabéns e de servir os convidados. As balas devem ser substituídas por chicletes com gostos diferentes, por vezes incomuns, próprios para brincadeiras, que estão na moda entre eles.
A mesa requer uma toalha mais sóbria, de tecido, até o chão, a vela não será mais de personagens, mas de velas que soltam faíscas. Para os doces, estes sim indispensáveis, uma das opções é coloca-los diretamente dentro de potes de vidro transparentes sem a embalagem, e na hora, servi-los com pegadores e guardanapos.

Festa de 15 anos


A ocasião pede um tema mais sofisticado, bem como doces e arranjos mais elaborados, com flores, tecidos, velas, luzes, etc. Claro que aqui também há de se levar em conta o gosto da aniversariante, bem como o orçamento para a festa.
Se houver um bolo, este deve sempre ocupar o centro da mesa. Uma ideia legal é uma mesa redonda com vários porta-bolos, também redondos, de várias alturas, cada um com um tipo de doce em volta do bolo, mesclado com vasos de flores. Lembrando que aqui voltamos a embalar os doces, preferencialmente com forminhas redondas em forma de flores ou caixinhas mais sóbrias. 
Quando a mesa for quadrada, fica muito bom colocar uma mesa sem o bolo com todos os docinhos de uma espécie (por exemplo, o brigadeiro) no centro, e em volta dele ir fazendo fileiras com os outros doces até encher a mesa por completo.
Vale salientar que em festa de 15 anos não se usa gomas, balas, confetes, ou qualquer tipo docinho colorido, nessa festa o que deve chamar a atenção é o cuidado com a decoração, que deve ser sóbria.

@docesmakmassas